Produção Animal - 11.07.2018

Encontro da câmara de graxaria resulta em manual de ações estratégicas

Medidas preventivas contribuem para a redução de odores, a principal causa de reclamações da vizinhança com relação às atividades das empresas do ramo

A Associação Paulista de Avicultura (APA) foi a única entidade diretamente ligada à avicultura a participar da Câmara Ambiental do Setor de Abate, Frigorífico e Graxaria. A câmara ambiental do setor já elaborou, lançou e publicou para consulta o seu primeiro produto: o Manual de Ações Ambientais Estratégicas – Graxarias.  O documento serve como orientação ao setor produtivo, além de referência para a fiscalização feita pelos técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Tratam-se também de medidas preventivas que, uma vez implementadas, contribuem para a redução de emissão de odores, atualmente a principal causa de reclamações da vizinhança com relação às atividades das empresas do ramo.

Participam da Câmara também o presidente do Sindicato dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal do Estado de São Paulo (Sincobesp), Nelson Antonio Braido; e o Presidente da câmara ambiental do setor, Gustavo Razzo Neto. A APA, através da participação de seu Diretor-Técnico, José Roberto Bottura, destaca a importância da valorização de todos os elos da cadeia produtiva, incluindo o papel fundamental cumprido pelas graxarias em prol da sustentabilidade da produção.

Fonte: Assessoria

INTERCONF

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

INTERCONFEurotierIntercorteFACTA Dez 2018PORK EXPO 2018ACAV 2018