SBSBL - 08.11.2018

Empresas apresentam novidades durante SBSBL

Empresas aproveitaram evento de destaque do setor leiteiro para apresentar novidades em produtos e soluções para as fazendas e agroindústrias

- OP Rural

A 8ª edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, que começou na terça (06) e termina nesta quinta-feira (08), reuniu mais de 700 profissionais da cadeia leiteira em Cahpecó, SC. Com a participação deste público, muitas empresas do meio aproveitaram a oportunidade para lançar novidades no mercado.

Um exemplo é a Safeeds, que durante o evento lançaram dois produtos: o Ruminatus e o Ruminatus Start. “O Ruminatus é essencialmente para vacas em lactação, ou seja, animais adultos. Já o Ruminatus Start é para bezerras e terneiros da fase do nascimento até os quatro meses de idade”, explica o gerente de Desenvolvimento de Ruminantes da empresa, Osmair Stuani.

De acordo com Stuani, atualmente na área de bovinos de leite o mercado vive um momento importante que é a preocupação maior na saúde e longevidade do animal, além da retirada dos antibióticos. “E a Safeeds viu isso como uma oportunidade e no mercado de ruminantes viemos exatamente para substituir o uso de antibióticos nos animais. E o foco dos novos produtos, principalmente do Ruminatus, está justamente nesse ponto, em trazer para o animal mais saúde e um melhor desempenho”, afirma.

E a questão da melhora da qualidade na produção leiteira é o foco dos novos produtos que também foram apresentados durante o Simpósio pela Imeve. Segundo o gerente Regional de Vendas – Sudeste, Wagner Correa, a empresa vem fazendo um grande trabalho de divulgação da Linha DBR. “São produtos direcionados para melhorar a questão de qualidade do leite, produção, entre outros fatores”, conta. “Esta linha é mais uma ferramenta com a utilização de aditivos que tem a intenção de somar dentro na propriedade”, diz.

Além disso, a Imeve ainda levou até o Simpósio duas novidades: o Decamin e o Ivermeve Pour On. “O Decamin é um complexo com 10 aminoácidos essenciais para o animal. Ele possui um grande diferencial, que é o sorbitol, que funciona como um antitóxico e protetor hepático”, explica o gerente Regional – Centro Oeste da empresa, Fabrício Marcório. De acordo com ele, o custo benefício oferecido ao produtor pelos produtos é bastante interessante. “O Decamin é um produto que garante bom ganho de peso e no final das contas, o produtor tem um lucro interessante em cima do que está comprando”, afirma.

As entrevistas completas com os profissionais você pode assistir na página do YouTube do O Presente Rural, além da página do Facebook. Além disso, matérias completas sobre o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite você encontra no site e redes sociais do jornal.

Fonte: O Presente Rural

FACTA Dez 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

IntercorteACSURSFACTA Dez 2018