- 06.12.2017

DuPont e I.RIEDI reconhecem estudantes da rede municipal de Toledo (PR)

Crianças ganharam bicicletas pelos trabalhos sobre boas práticas agrícolas e meio ambiente, desenvolvidos durante o projeto DuPont Escola
DuPont e I.RIEDI

DuPont e I.RIEDI - Divulgação

 As escolas municipais São Francisco, de Toledo e Washington Luiz, de Novo Sobradinho, Distrito de Toledo, região oeste do Estado do Paraná, participaram nos últimos dias de eventos do Programa DuPont Escola, realizados pela empresa regional I.RIEDI, distribuidora de insumos agrícolas, em parceria com a companhia DuPont Proteção de Cultivos. Na ocasião, as empresas entregaram bicicletas aos autores dos melhores textos e desenhos produzidos pelos estudantes com base no tema Meu Herói, o Agricultor.

Na cidade de Toledo, os alunos vencedores foram Samira Gomes Lizzi, Luiz Gabriel Paes de Lima, Vitor Ramos Biron, Sthefany Karolayne Barbosa, Victor José de Almeida Régis, Julia Ferreira Pego e Katielly Samara de Souza.

Já em Novo Sobradinho,  Distrito de Toledo, os contemplados foram Cristopher Ricardo da Silva Pereira, Mariana Damke da Silva, Eloise Manueli Puhl, Victor Claudio Morgenstern, Miguel Ricardo Rikowisky e Paloma da Silva.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont e com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas rurais. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental. A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.

No ano de 2017, o Programa DuPont Escola tem como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.

A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.

O representante comercial da DuPont, Vanderlei Mayer, coordenou os trabalhos realizados para mais de 300 crianças, nos dois eventos do oeste do Paraná.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Nutriquest TechnofeedFarmácia na FazendaACSURSPORK EXPO 2018NOXON