Suinocultura - 16.03.2018

DB Genética Suína e Cooperitaipu reforçam parceria de melhoramento genético

Contrato prevê mais 1,5 mil matrizes de alto valor genético para multiplicação e para auto reposição das granjas cooperadas, atendendo um plantel estimado de 15 mil matrizes

- Foto: Assessoria

Buscando atender os mercados mais exigentes do mundo, os diretores da DB Genética Suína, Décio e Daniel Bruxel, o diretor comercial, Mário Pires, e o gerente comercial de Santa Catarina, Rafael De Martini, reforçaram uma parceria de mais de 15 anos no melhoramento genético com o presidente da Cooperativa Cooperitaipu, Arno Pandolfo.

O contrato prevê mais 1,5 mil matrizes de alto valor genético para multiplicação e para auto reposição das granjas cooperadas, atendendo um plantel estimado de 15 mil matrizes. “O objetivo da DB é manter-se junto aos primeiros colocados entre as filiadas, tanto na produção de leitão como também no sistema de recria e de terminação da Aurora, no qual já é destaque, principalmente no fator de conversão alimentar”, informa Daniel Bruxel.

A cooperativa, por sua vez, não para de buscar pela inovação e maior eficiência na produção, assim como redução de custos. “Foi por isso, inclusive, que fechou a parceria com a DB, pois observou que a empresa estava totalmente alinhada com as suas necessidades e com os seus objetivos, estimulando o seu crescimento e atendendo aos mercados mais exigentes do mundo”, conta o presidente da cooperativa.

A parceria foi firmada na presença do vice-presidente da Cooperitaipu, Serafin Thiesen, do gerente de Agropecuária, Fernando Rohr, do coordenador de Suinocultura, Daniel Simon, do gerente Industrial e de Logística, Sadi Link, e do gerente da granja multiplicadora, Sandro Lucas.

 

Fonte: O Presente Rural com informação da Assessoria

INTERCONF

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

FACTA Dez 2018VIII ClanaIntercorteEurotierACAV 2018SBSB 2018