Aniversário - 13.09.2017

Cotrijal comemora 60 anos

A cooperativa foi fundada em 14 de setembro de 1957 por 11 produtores que queriam viabilizar a produção de trigo, principal cultura da época

- Foto: Assessoria

A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial chega aos 60 anos carregando a marca de uma organização sólida, em constante crescimento, que em momento algum apresentou balanço negativo aos associados, mesmo em tempos de crise econômica ou de quebra de safra. Essa evolução é fruto da visão e do comprometimento de milhares de pessoas: agricultores, diretores, colaboradores, clientes e parceiros.

A cooperativa foi fundada em 14 de setembro de 1957 por 11 produtores que queriam viabilizar a produção de trigo, principal cultura da época. Iniciou atividades em Não-Me-Toque, onde ainda hoje está a sede administrativa, e aos poucos expandiu sua área de atuação e também suas atividades. Atualmente, está presente em 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul, com 56 unidades, atendendo 6.639 associados.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, muito mais do que momentos específicos nessas seis décadas, é marcante a confiança que os associados têm na Cotrijal. “Em 60 anos, enfrentamos muitos desafios, como planos econômicos, quebras drásticas na safra, falta de crédito, mas sempre conseguimos avançar, garantindo a solidez da cooperativa e também ajudando nosso produtor. Isso, no entanto, só foi possível porque os associados mantiveram-se unidos com a cooperativa”, ressalta. Para o futuro, ele diz que o objetivo é ser ainda mais eficiente, levando rentabilidade e qualidade de vida aos seus associados.

O vice-presidente, Enio Schroeder, reconhece que todas as pessoas que já passaram pela Cotrijal, desde diretores a associados e colaboradores, foram fundamentais para que a cooperativa chegasse aos 60 anos sendo referência dentro do sistema cooperativista, não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil e também já se destacando em nível internacional, graças à Expodireto, realizada desde 2000. “A Cotrijal tem uma história de sucesso porque não para no tempo. Avança em tecnologia, inovação e está sempre atenta a todas as novidades que possam agregar valor para a cooperativa e o seu associado”, destaca.

 

Comemorações o ano todo

A Cotrijal iniciou as comemorações das seis décadas de história no início do ano, com a Campanha do Agasalho, que arrecadou mais de 9 mil peças, destinadas a entidades assistenciais da região. Para o dia do aniversário, 14 de setembro, programou um café da manhã coletivo para os associados, em todas as suas unidades de atendimento.

Durante o café da manhã unidade de Não-Me-Toque, a direção da Cotrijal vai conceder entrevista coletiva à imprensa. Também vai entregar a premiação do Concurso de Fotografia “Seu Click faz Cooperar” à vencedora, a associada Keti Kissmann.

E as ações comemorativas aos 60 anos seguem até dezembro

Fonte: Ass. de Imprensa

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na Fazenda