Soja - 09.08.2018

Cooperitaipu realiza Palestra sobre Manejo Consciente de Soja

O palestrante apresentou inúmeros trabalhos de intensas pesquisas realizadas em laboratórios e nas lavouras para melhorar o resultado ao produtor de grãos nas várias fases de desenvolvimento da planta

- Foto: Assessoria

A Cooperativa Regional Itaipu em parceria com a Syngenta, realizou na manhã de quinta-feira (02), palestra sobre manejo correto para evitar as principais doenças da soja. O evento aconteceu no auditório da Escola Dom Helder Câmara em Modelo e contou com grande público de produtores de toda a área de atuação da Cooperativa.

Na ocasião esteve abordando o assunto, Lucas Navarini, ele que é Doutor em Fitopatologia, pela Universidade Federal de Santa Maria e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Além do manejo correto, o Palestrante abordou sobre doenças do soja que estão gerando maior custo e que geram maior dificuldade de manejo e também as dificuldades sobre o uso dos fungicidas em virtude a resistência que os fungos tem adquirido.

“Hoje o que se vê é que o produtor ainda tem muitas dúvidas sobre qual produto é seguro para ser utilizado, justamente pela resistência dos fungos aos fungicidas. A principal abordagem é falar sobre a eficiência de cada tipo de fungicidas e os reforços que são sempre recomendados para se ter uma melhor eficiência, principalmente na ferrugem nas lavouras”, comenta Navarini.

O palestrante apresentou inúmeros trabalhos de intensas pesquisas realizadas em laboratórios e nas lavouras para melhorar o resultado ao produtor de grãos nas várias fases de desenvolvimento da planta. O olhar atento do produtor e o manejo realizado corretamente nas várias fases desde o plantio até a colheita são os segredos para uma safra com garantia maior de qualidade e lucratividade. “Cada vez mais se pensa em aumentar a produção por hectar num espaço menor de tempo, isso é um desafio para todos e esta diferença está justamente em acompanhar a lavoura, precisamos trabalhar com menor margem de erro e com cuidado redobrado”, reforça o Lucas Navarini.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, lembra que a Cooperativa está sempre buscando inovar e melhorar o dia a dia do produtor no campo. Ao longo do ano são inúmeras as oportunidades que os produtores tem de participar de Palestras, treinamentos, como esta voltada aos produtores de soja, com o objetivo de levar maior aproveitamento da tecnologia disponível no mercado atualmente. “A cooperativa está com quase cinquenta anos de história junto ao seu Associado e traz vários programas e oportunidades de crescimento e desenvolvimento não só em números, mas crescimento pessoal”, enfatiza Arno.

Fonte: Ass. de Imprensa

Eurotier

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

VIII ClanaACAV 2018INTERCONFPORK EXPO 2018IntercorteEurotier