Show Rural Coopavel 2018 - 07.02.2018

Autoridades e lideranças visitam e elogiam Show Rural Coopavel

Lideranças do agro e autoridades visitaram o Show Rural Coopavel; na quinta-feira (08) é a vez do ministro do MAPA Blairo Maggi

- Divulgação/Assessoria

Considerada a maior feira da América Latina, a edição de 30 anos do Show Rural Coopavel recebeu diversas autoridades e lideranças do agronegócio nos três primeiros dias de evento. Entre os visitantes estiveram o governador do Paraná, Beto Richa, a vice-governadora Cida Borghetti, o ex-senador Osmar Dias e o deputado estadual Ratinho Júnior. Na quinta-feira (08) será a vez do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Blairo Maggi.

Durante sua visita, o govenador do Paraná renovou compromissos com quem trabalha e produz e que, conforme ele, foram a economia de um dos Estados mais pujantes do país. Richa falou ainda sobre incentivos à agropecuária, de programas de preservação de solos e águas e de parcerias pela elevação da produtividade. Além do mais, elogiou os feitos dos 30 anos do Show Rural. “O Show Rural Coopavel é uma vitrine tecnológica que nos orgulha, que mostra o que há de melhor, mais moderno e necessário para produzirmos grandes safras”, destacou.

A vice-governadora também não poupou elogios à feira. De acordo com ela, eventos como esse devem ser incentivados em todo o País, porque aceleram a transmissão de informações e conhecimentos que, aplicados no cotidiano das propriedades rurais, fazem enorme diferença nos indicadores da economia brasileira. “Fico feliz e orgulhosa, como paranaense, de visitar um evento como esse, tão bonito, dinâmico e organizado”, afirma. O agronegócio está fortemente conectado com a inovação e essa é a base para o sucesso em uma época de tantas novidades e de consumidores cada vez mais atentos e exigentes, complementou Cida.

Para o deputado estadual Ratinho Junior o Show Rural Coopavel é grande escola, que dissemina tecnologias que rapidamente são utilizadas por produtores rurais de todos os portes. "E precisamos ampliar esse conhecimento em todas as regiões paranaenses", diz. Ele complementa que a feira é uma janela de oportunidades para que o agronegócio e a economia do Paraná deem novos saltos qualitativos. "O Show Rural Coopavel é um grande evento e uma referência porque, além de tecnologias e inovações, mostra e difunde as riquezas e a prosperidade do Estado com a maior produção agropecuária por metro quadrado do mundo", afirma.

Já o ex-senador Osmar Dias comentou que o Show Rural é a melhor feira tecnológica do agronegócio do Brasil. “E afirmo isso devido à sua organização, à beleza do seu parque, à dedicação das pessoas envolvidas no projeto e das novidades aqui apresentadas. É uma grande vitrine que atrai olhares do mundo todo”, diz.

MAPA

Outra autoridade que comparecerá no Show Rural na quinta-feira será o ministro do MAPA Blairo Maggi. Ele participará da solenidade de lançamento de tecnologias na Vitrine de Tecnologias da Embrapa. Serão lançados duas cultivares de soja (BRS 433RR e BRS 511), uma cultivar de feijão (BRS FC104), a primeira tecnologia de inoculação de braquiária com Azospirillum e o aplicativo Guia InNat, que auxilia na identificação de agentes naturais para controle de pragas. Também participará do evento o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias.

Visitas

A soma registrada até a quarta-feira (08) é 13.930 pessoas, maior ante os três primeiros dias da edição realizada em 2017. De 06 a 10 de fevereiro do ano passado a feira recebeu 151.534 pessoas. O comparativo do terceiro dia é o seguinte: 69.389 deste dia 07 contra 63.248 da quarta-feira da 29ª edição, diferença de 6.141. A estimativa de público para estes cinco dias é de 250 mil pessoas.

Fonte: O Presente Rural com informações da Assessoria

VIII Clana

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACAV 2018INTERCONFDia do Porco 2018VIII ClanaPORK EXPO 2018Intercorte