Saúde - 11.10.2018

ASGAV e Programa Ovos RS oficializam parceria com o Instituto do Câncer Infantil para apoio à 25ª Corrida pela Vida

Durante o evento, a equipe da ASGAV estará distribuindo material informativo sobre a importância do consumo de carne de frango e ovos

- Divulgação/Assessoria

Pela primeira vez, a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e o Programa Ovos RS consolidam parceria com o Instituto do Câncer Infantil e serão apoiadores oficiais da 25ª Corrida pela Vida, promovida pela entidade. O evento, que é uma das maiores e mais tradicionais mobilizações sociais do país em prol do câncer infanto-juvenil, será realizado no dia 25 de novembro, no Barra Shopping Sul.

O apoio da ASGAV à causa tem o objetivo de colaborar para a manutenção do Centro Integrado de Apoio do Instituto do Câncer Infantil. A obra, localizada na Rua São Manoel (Bairro Santana), já está concluída e permitirá unificar os serviços complementares do Instituto e ampliar os atendimentos oferecidos, como assistência odontológica, psicológica, pedagógica e psicossocial, recreação, biblioteca, informática, sala de estudos e atividades festivas. No local também funcionará um moderno centro de pesquisa.

Durante  o evento, que reunirá milhares de pessoas, a equipe da ASGAV estará distribuindo material informativo sobre a importância do consumo de carne de frango e ovos, bem como dos nutrientes essenciais que esses alimentos fornecem para uma dieta saudável e equilibrada.

Segundo o diretor executivo da ASGAV e coordenador do Programa Ovos RS, Eduardo Santos, colaborar com o evento, além de uma ação solidária, é uma forma de ajudar a conscientizar a população da importância do consumo de produtos avícolas. “Esta é mais uma de nossas atividades que visam apoiar causas nobres pela saúde. Os alimentos que produzimos, a carne de frango e ovos, contêm vitaminas e nutrientes que auxiliam na dieta de crianças, adultos e  da melhor idade”, destaca Santos. 

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil e é referência na assistência de crianças e adolescentes com a doença, proporcionando todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento e apoio às famílias.

Para participar da corrida pela vida, basta acessar o site do evento.

Fonte: Assessoria

ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

EurotierIntercorteFACTA Dez 2018SBSB 2018ACSURS