Troca de Cargos - 16.03.2018

Airton Spies é o novo secretário de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina

Airton Spies será o titular da pasta, que até então estava sob o comando do deputado estadual Moacir Sopelsa

- Divulgação/Assessoria

Na quinta-feira (15), o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira empossou o novo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca. Airton Spies será o titular da pasta, que até então estava sob o comando do deputado estadual Moacir Sopelsa. “Spies é um técnico com experiência internacional e um profundo conhecedor do setor produtivo”, ressaltou o governador Pinho Moreira. Airton Spies é engenheiro agrônomo e atuava como secretário adjunto da Agricultura e da Pesca desde 2010.

Em sua gestão, o novo secretário dará atenção especial à infraestrutura no meio rural. “Vamos apoiar os municípios na melhoria das estradas rurais e buscar a ampliação da rede elétrica trifásica e da internet no campo“. Segundo Spies, esses são fatores fundamentais para tornar o meio rural atrativo para os jovens empreendedores que devem suceder a atual geração de agricultores.

Áreas como fomento agropecuário, extensão rural, pesquisa e defesa sanitária estão entre as prioridades de Airton Spies. “Nosso foco será fortalecer a sanidade em Santa Catarina, principalmente, o controle da brucelose e tuberculose nos bovinos. Além de proteger o estado contra outras doenças que possam ameaçar nossa produção agrícola e pecuária”, destaca.

A Ceasa/SC também deve ter suas atividades revitalizadas.  E isso vem ao encontro dos Programas que apóiam as novas atividades econômicas no meio rural, entre elas a produção de hortaliças.

Desafios

Entre os desafios dessa nova gestão está o projeto de tornar o leite produzido em Santa Catarina competitivo no mercado externo. “Para isso teremos que trabalhar com uma produção de alta qualidade, com custos competitivos e com uma organização logística eficiente”, afirma. Além disso, Spies cita a busca de alternativas para melhorar o abastecimento de milho no estado e o trabalho junto ao Governo Federal para reabertura do mercado da Rússia para carne suína catarinense.

Fonte: Assessoria

SINSUI 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACSURSSINSUI 2018FACTA 2018IntercortePORK EXPO 2018