Agroindústria - 09.08.2018

Agroindústrias terão plano de contingência

Articulação nesse sentido está sendo conduzida pelo Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de SC (Sindicarne) e pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).
Reunião da ACAV e SINDICARNE firmou acordo de cooperação com a Polícia Militar e da Secretaria da Agricultura para a estruturação de um plano de contingência para situações de emergência sanitária

Reunião da ACAV e SINDICARNE firmou acordo de cooperação com a Polícia Militar e da Secretaria da Agricultura para a estruturação de um plano de contingência para situações de emergência sanitária - Foto: Divulgação

As indústrias de processamento de carne manterão, a partir deste ano, forte cooperação com a Polícia Militar e da Secretaria da Agricultura para a estruturação de um plano de contingência para situações de emergência sanitária ou de movimentos que asfixiem as cadeias produtivas do agronegócio.

            Articulação nesse sentido está sendo conduzida pelo Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de SC (Sindicarne) e pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

            As atividades foram iniciadas em Chapecó, nesta semana, com a participação do diretor executivo do Sindicarne e Acav Ricardo de Gouvêa, pelo comandante da Polícia Militar coronel Araújo Gomes e pelo secretário adjunto de agricultura Athos de Almeida Lopes Filho, ao lado de dirigentes de agroindústrias, técnicos e especialistas dos setores público e privado.

            Uma ampla exposição sobre a complexa operação dos ativos biológicos (cargas vivas) no campo, do suprimento de insumos nas indústrias, da distribuição de alimentos cárneos nos centros logístico de distribuição foi feita na ocasião.

            Serviu de base para as análises a greve dos transportadores que eclodiu em 21 de maio e paralisou o País por longos e penosos dez dias. O movimento desorganizou a economia nacional e impôs pesadas perdas a praticamente todos os setores da atividade econômica. A elaboração de um protocolo de emergência para crises dessa natureza é um dos objetivos dessa nova fase de trabalho.

            “Esse episódio trouxe lições que precisam ser bem interpretadas para evitar a repetição dessa profunda extensão de prejuízos para toda a sociedade”, observou Gouvêa.

Foto 01 – Reunião da ACAV e SINDICARNE firmou acordo de cooperação com a Polícia Militar e da Secretaria da Agricultura para a estruturação de um plano de contingência para situações de emergência sanitária

Foto 02 – Reunião foi conduzida pela ACAV e SINDICARNE, em Chapecó

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Intercorte

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

IntercorteINTERCONFPORK EXPO 2018EurotierACAV 2018VIII Clana