Expointer 2017 - 13.09.2017

Ações da ACSURS incentivam o consumo da carne suína e valorizam o trabalho do suinocultor

Os visitantes da feira puderam degustar do sabor desta carne e conhecer seus benefícios, em porções que eram servidas pela manhã e à tarde durante 8 dias de feira

- Foto: Assessoria

 - Ass. Acsurs  - Tiago  Francisco Divulgação Sistema Farsul  - Ass. Acsurs  - Rafael Marconatto Rádio Gaúcha

Realizada de 26 de agosto a 3 de setembro, a 40ª edição da Expointer contou com diversas ações que procuraram incentivar o consumo da carne suína e, desta forma, valorizar o trabalho do suinocultor gaúcho, mostrando a qualidade da proteína produzida no Estado, desde a granja ao que pode ser oferecido nas gôndolas dos supermercados e em açougues. 

Estas ações foram iniciativas da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, que recebeu em seu Centro de Eventos e Restaurante, situados dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, centenas de pessoas diariamente.

Entre elas, as ações de degustação de iscas suínas e mini hambúrger preparados com a proteína. Os visitantes da feira puderam degustar do sabor desta carne e conhecer seus benefícios, em porções que eram servidas pela manhã e à tarde durante 8 dias de feira. Essas ações contaram com o apoio do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS (Sips/RS), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e das cooperativas e agroindústrias Adelle, Alibem, Dália Alimentos, Danieli, Granberg, Majestade, Languiru, Ouro do Sul e Santa Clara.     

 

Confraria

Novidade na programação da ACSURS na Expointer 2017, a realização do programa Confraria do Pedro Ernesto, transmitido ao vivo pela Rádio Gaúcha na noite de segunda-feira (28/08), levou ao restaurante da entidade cerca de 200 convidados, que apreciaram um cardápio especial com vários cortes suínos. Destaque para o porco-pizza, prato principal do evento, oferecido pela Vitalltech do Brasil.

A Dália Alimentos realizou a degustação de seus produtos e os parceiros La Charbonnade Importadora e Prost Bier ofereceram os vinhos e chope, respectivamente, para os convidados. Como acompanhamento, a Santa Clara ofereceu os queijos.       

Durante a transmissão ao vivo, o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, junto do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, recebeu das mãos do apresentador Pedro Ernesto a placa da Confraria com a inscrição “Todo golaço merece uma placa”, em agradecimento a parceria firmada. Ambos falaram sobre o trabalho desenvolvido pelas entidades, pelos suinocultores gaúchos e ressaltaram os benefícios da carne suína para uma audiência de aproximadamente 40 mil ouvintes por minuto de acordo com o Ibope (pesquisa em POA e grande POA, sem contar o interior do RS).

O Confraria contou ainda com o apoio da Construrohr, Mig-Plus, Minitube, Tecnicon e Vetoquinol.

 

Vitrine da Carne Gaúcha

Em sua décima edição na Expointer, a Vitrine da Carne Gaúcha apresentou ao público formas de valorizar e aproveitar o produto, através de técnicas de desossa e preparação de cortes apresentadas pelo consultor Marcelo Bolinha e sugestões de receitas feitas pelo chefe de cozinha Márcio Ávila. As mostras ocorreram no Pavilhão Internacional, em frente à Praça Central. O espaço integrou o estande do Juntos Para Competir, parceria da Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS.

Os suínos ocuparam o horário das 14h e a ACSURS acompanhou todos os momentos, levando sempre um profissional para falar sobre a proteína. Esta ação teve o apoio do Fundesa e da ABCS.   

 

Avaliação

Para o presidente da ACSURS, a entidade atingiu seu principal objetivo, que é a divulgação desta importante proteína que é a carne suína. “Através do Restaurante (operado em parceria com o Bali Hai), e do food truck Bistrô da Ana, que foi um diferencial nosso na feira, pudemos oferecer ao público um cardápio diferenciado sempre focado na carne suína”, disse. “Também estivemos na Vitrine da Carne Gaúcha, que mostrou a versatilidade da proteína e a praticidade em se preparar receitas com carne suína, de fácil elaboração, saborosas e nutritivas”.

Folador ressaltou ainda a oportunidade que a Vitrine ofereceu quanto à interação entre entidade e público. “Foi possível falar ao público sobre o trabalho desenvolvido pela ACSURS, o comprometimento que tem o suinocultor em produzir uma proteína de qualidade e também se pode desmistificar informações erradas que ainda se tem sobre esta carne”.

Fonte: Ass. de Imprensa

NOXON

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na FazendaSindiaviparCongresso de Mulheres do AgroFACTA- SINDIAVIPARCBQLNOXON