SBSA 2018 - 06.04.2018

Yes apresenta novos programas em nutrição animal no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

A companhia irá destacar também o Programa de Qualidade Intestinal Yes

- Foto: O Presente Rural

Entre os dias 10 e 12 de abril, a cidade de Chapecó/SC recebe mais uma edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. Realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas - Nucleovet, o evento reunirá especialistas que abordarão temáticas do setor e os desafios da avicultura moderna.

A Yes apresentará aos produtores seus lançamentos para 2018: YES-MycoNIR, uma ferramenta desenvolvida para análise de micotoxinas em grãos destinados a alimentação animal. Feita online por meio de um software e utilizando o espectrofotômetro NIR, o exame utiliza ensaios ilimitados e a decisão sobre o uso e a quantidade de adsorventes necessários para combater o problema é imediata. 

“Com este serviço eliminamos a necessidade do envio das amostras para um laboratório e não precisamos mais aguardar uma semana para o resultado da análise. Com esse tempo reduzido e a confiabilidade nos resultados, conseguimos oferecer grandes ganhos econômicos ao produtor”, explica Carlos Ronchi, Diretor Técnico da Yes.

Outra novidade é o Mineral G2 (Geração 2), quelatado com partículas menores de 35 mícrons e com geração de resíduos inferior a 1% da MS utilizada, diminuindo a liberação de resíduos. “Esse processo deu a Yes uma Patente Verde, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para novas tecnologias voltadas a preservação do meio ambiente. Esse processo faz com que os minerais de segunda geração possuam maior índice de quelatação e maior biodisponibilidade”, afirma.

A companhia irá destacar também o Programa de Qualidade Intestinal Yes, um protocolo de nutrição animal que reúne duas soluções, o YES-GOLF e o GLUCAN MOS, e apresenta dez benefícios para a melhoria da produção de aves, como maior produção de ácidos orgânicos e ganho de peso, melhoria da imunidade do animal e na conversão alimentar, auxilia no controle de micotoxinas e de salmonelas e aglutinação de bactérias patogênicas, atuando no sistema imunológico.

“Criamos estratégias diferenciadas com programas e produtos específicos para cada espécie como no segmento de aves, no qual estamos nos consolidando como uma das marcas referência no país”, conclui Ronchi.

Fonte: Ass. de Imprensa

PORK EXPO 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACSURSFACTA 2018SINSUI 2018IntercortePORK EXPO 2018