Apc do Brasil - 13.09.2018

VIII CLANA: APC destaca novas informações sobre plasma em aves e suínos

Empresa anuncia apoio ao evento e confirma a realização de Evento Paralelo no dia 16 de outubro e patrocínio de dois palestrantes internacionais
Gerente da APC no Brasil, Luis Rangel

Gerente da APC no Brasil, Luis Rangel - Divulgação

A APC anuncia seu apoio ao VIII CLANA, o Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, que será realizado de 16 a 18 de outubro, em Campinas. Realização de evento paralelo no dia 16 de outubro e patrocínio de palestrantes internacionais são algumas das formas de participação da empresa ao longo do encontro.

O objetivo é apresentar novas informações sobre o modo de ação e aplicações de proteínas bioativas do plasma em dietas de frangos e suínos, afirmou o médico veterinário e o gerente da APC no Brasil, Luis Rangel. "Neste evento, vamos mostrar como estas proteínas bioativas do plasma podem atuar em conjunto e como ferramenta para melhorar a efetividade de antimicrobianos para aves e suínos", disse.

No programa científico do encontro, a empresa patrocina a participação de dois palestrantes. No dia 16 de outubro, a pesquisadora da Iowa State University, Joy Campbell, vai abordar, a partir das 14h30, "O estresse da desmama e a permeabilidade intestinal". No dia 18 de outubro, o médico veterinário com PhD em Nutrição Animal pela Universidade de Guelph, no Canadá, e gerente Global de Avicultura da APC, Ricardo Esquerra, vai debater o "Estresse calórico e aminoácidos para aves".

Rangel explica a importância do encontro para apresentar as mais recentes ferramentas para a nutrição animal. "A APC tem presença importante no Brasil e na América Latina e o Colégio Latino Americano de Nutrição Animal (CLANA), que envolve o CBNA no Brasil e a AMENA no México, são representantes e importantes influenciadores da nutrição na região, por isso é tão importante a participação neste evento".

Realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) com o apoio da Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (Amena), o Clana é um encontro de caráter internacional que acontece a cada dois anos alternadamente entre o Brasil e o México.

Para esta 8a edição, a comissão organizadora do evento está comprometida com a realização de um fórum plural de discussões com a participação de lideranças em nutrição animal nos segmentos de aves, suínos, bovinos (corte e leite) e qualidade dos alimentos. Para isso serão cerca de 40 palestras divididas em 6 painéis diferentes acontecendo em quatro salas simultâneas durante os três dias de evento.

Ainda haverá apresentação de trabalhos científicos durante a programação. Outras informações sobre o VIII CLANA podem ser obtidas através do telefone (19) 3232. 7518 ou pelos e-mails cbna@cbna.com.br e cbna@lexxa.com.br.

O VIII CLANA tem o apoio de patrocínio confirmado de algumas das mais importantes empresas do setor, como Adisseo, AB Vista, APC, Basf, Bühler, CHR Hansen, DuPont, Evonik, FS Bioenergia, H&N International, ICC, Novus, OPP Group, Pancosma, Phileo Lesaffre, Sindirações e Trouw Nutrition.

Fonte: Ass. de Imprensa

Intercorte

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACAV 2018SBSB 2018FACTA Dez 2018INTERCONFIntercorteVIII Clana