Nutriad - 06.04.2018

V SITEC da Nutriad

Performance digestiva: Palestrando do sobre este relevante tópico, o Prof. Dr. Van Immerseel deu início ao terceiro dia do V SITEC

- Foto: Assessoria

 -

O Prof. Dr. Filip Van Immerseel abordou o tema: Metabólitos Essenciais produzidos pela microbiota intestinal de Frangos de Corte. Segundo o palestrante, a microbiota produz ácidos graxos cruciais para manutenção da saúde intestinal. Neste ambiente o ácido butírico tem papel de destaque. O mesmo reforçou a necessidade das fontes exógenas de ácido Butírico, ou seja, seus sais de chegarem até a porção final do intestino para surtir o efeito esperado. “Essa substância atua não somente na modulação da microbiota, mas também melhorando a imunidade e reduzindo o efeito negativo dos processos inflamatórios”, afirma o Dr Filip.

Em seguida, o Dr. Haitham Yakout falou sobre o uso de antibióticos e as novas perspectivas “Precisamos voltar as práticas básicas de controle e adotar novas estratégias; deve-se levar em conta que o ambiente e condições de cada galpão influencia na performance dos animais de diferentes maneiras ”. Pontuou.

A nutrição e modulação intestinal de suínos foi apresentada pelo Dr. Bruno Silva “Os antibióticos foram sempre utilizados para corrigir erros no sistema de produção, precisamos utilizar mais as alternativas disponíveis para melhorar a saúde intestinal” afirmou.

Dr. Tim Goossens, gerente de desenvolvimento de Negócios Performance Digestiva da Nutriad Bélgica, falou sobre as ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar a saúde intestinal através do uso de aditivos. Tim fez uma abordagem prática sobre o uso de produtos do portfólio da empresa; segundo Tim: “Muitos aditivos tem potencial de melhorar a saúde intestinal, quanto conseguimos aproveitar destes aditivos, é a chave da questão”.

Marcelo Nunes, diretor geral América do Sul da Nutriad afirma: “Mais uma vez tivemos um evento de alto nível técnico, dentro das expectativas de nossos clientes, atingimos nosso objetivo, de acrescentar conhecimento e novas tecnologias. Estamos muito felizes com a aceitabilidade de nosso evento e certamente estaremos juntos no ano que vem novamente”.  

“O V Sitec foi uma excelente oportunidade para aproximarmos ainda mais as equipes Nutriad/Adisseo, assim como melhor conhecermos clientes e parceiros, que se juntam agora numa única família. O evento foi de alto nível técnico e sem dúvidas reforça o objetivo de nossas empresas em colocarmos os clientes no centro de nossas atenções”. Roger Solitão, diretor geral América do Sul da Adisseo.

“O V SITEC encantou a todos os participantes pela organização, diversidade e importância dos temas tratados nas palestras. A mescla de palestrantes internacionais e nacionais foi muito interessante; foram três dias agradáveis, e bastante produtivos. Parabéns a equipe Nutriad!”. Comentário de José Henrique Barbi, gerente executivo técnico América do Sul da Adisseo.

A Nutriad fornece produtos e serviços para mais de 80 países, através de uma rede de escritórios de vendas e distribuidores próprios. Conta com o apoio de 4 laboratório de pesquisa e 5 fábricas em 3 continentes. 

A Adisseo opera em mais de 140 países. Sua principal dedicação é servir a indústria de produção animal e ajudar premixeiros, fabricantes de ração e integrações a melhorarem seu desempenho e a se tornarem mais competitivos. Nesse sentido, a Adisseo desenvolve, fabrica e distribui aditivos nutricionais e especialidades sob as marcas Rhodimet® (metionina),Microvit® (vitaminas), Rovabio® (enzimas NSP e fitase),MetaSmart® e Smartamine®(metionina protegida para ruminantes), Adisodium® (Sulfato de Sódio) e Selisseo® (fonte de Selênio Orgânico). Adisseo, filial do grupo internacional BlueStar, é uma expert mundial da área de nutrição animal, aplicando a excelência e a qualidade de seu know-how em torno de uma linha completa de aditivos e serviços.

Fonte: Ass. de Imprensa

SINSUI 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

SINSUI 2018PORK EXPO 2018FACTA 2018IntercorteACSURS