Topigs Norsvin - 28.06.2018

Topigs Norsvin investe dez milhões de euros na central de testes Delta Canadá

A Delta Canadá faz parte do desenvolvimento estratégico da Topigs Norsvin e contribuirá de maneira significativa para a nossa meta de dobrar o progresso genético das nossas linhas nos próximos anos", explica Hans Olijslagers, CTO da Topigs Norsvi
Topigs Nosrvin

Topigs Nosrvin - Divulgação

A Topigs Norsvin realizou a abertura oficial  de sua nova central de testes, a Delta Canadá, nesta quarta-feira, 27 de junho. A Delta Canadá é um passo importante no contínuo desenvolvimento da Topigs Norsvin como um fornecedor global de genética suína. Isso torna mais fácil e rápido o fornecimento de animais com altíssimo potencial genético para clientes nos EUA, Canadá, Brasil e todos os demais países em que atua. Os primeiros machos testados e aprovados na Delta Canadá estarão disponíveis para comercialização a partir do final deste ano.

"A Delta Canadá aumentará substancialmente o progresso genético em nossas linhas. A Delta Canadá faz parte do desenvolvimento estratégico da Topigs Norsvin e contribuirá de maneira significativa para a nossa meta de dobrar o progresso genético das nossas linhas nos próximos anos", explica Hans Olijslagers, CTO da Topigs Norsvin. Localizada perto de Woodlands, no estado de Manitoba, Canadá, esta nova central de testes foi construída com tudo que há de mais moderno e tecnológico para fornecer o máximo em bem-estar animal, alto nível de biossegurança e o mínimo impacto ambiental. 

O local é isolado da produção de outros suínos e ainda fica próximo ao Aeroporto Internacional Winnipeg Richardson, o que possibilita a exportação de machos e sêmen de altíssimos potencial genético e sanidade aos diferentes destinos. O investimento total é de € 10 milhões.

A Delta Canadá tem capacidade de alojar 2600 suínos e testará anualmente 7500 jovens reprodutores. A Delta Canadá, assim como a primeira central de testes Delta, localizada na Noruega, está equipada com comedouros automáticos IFIR para avaliação de eficiência alimentar, além de um tomógrafo que permite melhorar a composição de carcaça, robustez e qualidade da carne de maneira mais rápida e com maior precisão.

A empresa de genética suína, Topigs Norsvin, é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e por seu foco contínuo na produção de suínos de alta eficiência. Pesquisa, inovação e disseminação de melhoramento genético são os pilares da empresa. A melhoria contínua e forte das linhas da Topigs Norsvin permitirá que os clientes alcancem um significativo valor agregado em sua produção.

Fonte: Ass. de Imprensa Topigs Norsvin

Eurotier

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACSURSIntercorteEurotierFACTA Dez 2018