- 03.07.2018

Nova etapa da campanha dos Alimentos Coamo com a Ana Maria Braga

O lançamento da campanha com a Ana Maria Braga foi um sucesso na primeira etapa

- Foto: Divulgação

Pela primeira vez em sua história, a Coamo, por meio da sua linha alimentícia comercializada pelas marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, elegeu uma embaixadora para representar todas elas, que já são preferidas por milhares de consumidores brasileiros e reconhecidas como marcas de confiança. O lançamento da campanha com a Ana Maria Braga foi um sucesso na primeira etapa. Milhões de consumidores passaram a conhecer as marcas e a qualidade dos Alimentos Coamo. Agora é a vez de reforçar a comunicação com a segunda fase da campanha. Ana Maria Braga continua a grande embaixadora da marca Alimentos Coamo e os produtos ganharam ainda mais destaque.

Carregando a promessa de marca "É de casa, pode confiar", a intenção dos Alimentos Coamo sempre foi encontrar um ícone que representasse toda a confiança e proximidade que a marca construiu junto a milhares de famílias consumidoras nesses anos de atuação. Por este motivo, não existe ícone melhor do que Ana Maria Braga, que há 20 anos tem um espaço cativo na rotina das famílias brasileiras para falar de qualidade e sabor com economia.

Assim, após excelentes resultados obtidos no primeiro semestre da campanha, iniciou a segunda etapa do plano de mídia que é o fortalecimento do relacionamento com clientes e consumidores. “Nosso plano tem como objetivo reforçar cada vez mais nosso compromisso com o consumidor. A campanha fala sobre produtos no ponto de venda, decisão de compra e atributos essenciais da marca e cumpre com maestria esses pontos. As dicas e receitas elaboradas junto à Ana estão tendo ótima repercussão e compartilhamento, e vamos continuar na mesma linha de comunicação”, explica o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

Segundo o Diretor de Planejamento e Criação da Gpac, Juca Pacheco, cabe destacar os bons resultados da campanha. “Neste período inicial é visível que os números positivos são esmagadoramente grandes. Um bom exemplo é que nas redes sociais, tivemos um crescimento de aproximadamente 70 mil likes em comparação com o número atingido antes da veiculação da campanha com a Ana Maria Braga, chegando hoje ao marco de 315 mil curtidas no Facebook. Isso sem mencionar os milhares de comentários positivos na fanpage.”

De acordo com Goldoni, a divulgação dos Alimentos Coamo por uma personalidade como a Ana Maria Braga objetiva demonstrar a origem das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, para reforçar a confiança que o consumidor pode ter. Um objetivo que já colhe bons frutos. "A Ana Maria Braga tem divulgado em sua fan page notícias e receitas dos Alimentos Coamo e, assim, os consumidores finais estão cada vez mais interessados em saber a origem dos alimentos que consomem. Eles buscam por alimentos de alta qualidade, seguros, produzidos de forma ambientalmente sustentável e que preservam o seu sabor.”

Goldoni ainda reforça que esse resultado ainda reflete-se na crescente compra e recompra das marcas de confiança. “Na Coamo o processo de qualidade começa na escolha da semente que será plantada, nos campos dos donos da cooperativa, nas boas práticas de produção e nos Programas de Certificações, até o momento do produto no ponto de venda. Isso nos permite afirmar que estamos comprometidos em oferecer um alimento seguro, de qualidade e com sabor e economia, aos consumidores. Tudo isso sendo divulgado por uma personalidade como Ana Maria Braga que diariamente fala com as famílias brasileiras e que engloba os mais diversos consumidores é para nós a confirmação do que estamos fazendo e falando".

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, também comemora os resultados e confia na estratégia da nova etapa da campanha. Ele acrescenta que os associados da Coamo estão conscientes da importância que o consumidor tem em suas atividades. "Em nossos eventos técnicos e reuniões de campo, sempre orientamos os associados de que a matéria-prima gerada no campo só agregará valor se for produzida dentro dos padrões de qualidade e sustentabilidade. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento. Essa postura, de pensar no consumidor, o nosso associado adota há vários anos e com a divulgação dos Alimentos Coamo pela nossa embaixadora, Ana Maria Braga, os consumidores estão cada vez mais conhecendo nossos produtos e escolhendo um produto com origem e qualidade para consumirem junto com suas famílias", registra o presidente.

Fonte: Ass. de Imprensa

SBSB 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

FACTA Dez 2018SBSB 2018PORK EXPO 2018IntercorteVIII ClanaEurotier