Bovinos - 10.09.2018

Na Estrada - Edição Transamazônica leva inovação em saúde animal para a pecuária no Norte do Brasil

Projeto Na Estrada, da Biogénesis Bagó, percorre mais de 1.000 quilômetros no Pará para levar informação e conhecimentos a revendas veterinárias do estado

- Foto: Divulgação

O projeto “Na Estrada”, iniciativa da Biogénesis Bagó, que desde o começo do ano vem percorrendo as principais revendas veterinárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas, chegou à Transamazônica, a terceira maior rodovia do País.


Durante uma semana, a equipe Biogénesis Bagó percorreu mais de 1.000 quilômetros pela Transamazônica, saindo de Marabá e passando pelos municípios de Novo Repartimento, Pacajá, Brasil Novo, Altamira e Anapu. As Fiorinos customizadas e equipadas com toda a linha de produtos da Biogénesis Bagó, além de materiais para capacitação técnica, estiveram nas revendas Aliagro Produtos Agropecuários, Amigos do Campo Produtos Agropecuários, Boi Zebu Produtos Agropecuários, Agropecuária Garrote, Casa do Boi Distribuidora e finalizando com a participação na Exposição Agropecuária de Anapu – Expoana.

“Decidimos por levar o projeto até essa região para que as revendas, os técnicos, veterinários e pecuaristas pudessem conhecer melhor a nossa empresa e nossos serviços em sanidade e reprodução animal, além, é claro, de todas as ferramentas do projeto. Por isso, fizemos essa edição especial do ‘Na Estrada’ na Transamazônica. Foi um grande desafio para a nossa equipe, pois as condições dessa rodovia são bem difíceis, mas a nossa vontade de levar toda essa evolução para a pecuária da região foi maior. Nessa semana tivemos contato com um grande número de pecuaristas, técnicos, balconistas e proprietários de revendas e vislumbramos o grande potencial pecuário que tem o Pará”, destaca Icaro José Rocha, Coordenador de Território Revenda da Biogénesis Bagó, que participou do projeto.

Para o proprietário da Casa do Boi, de Anapu, Álvaro Geovane Neri, o projeto ‘Na Estrada’ é muito inovador. “É um trabalho muito bonito e diferenciado, muito bom mesmo, um projeto que chamou muito a minha atenção. Fico muito grato à Biogénesis pela visita”, afirma o empresário.

Pablo Medeiros, da revenda Amigos do Campo, de Brasil Novo, também aprovou a iniciativa. “Nossos clientes adoraram o ‘Na Estrada’. O carro personalizado, a tenda e a dedicação dos profissionais da Biogénesis Bagó formaram uma combinação perfeita. Agora precisamos repetir esse projeto na época da vacinação. Não tenho dúvidas de que será um sucesso”, aposta Medeiros, conhecido como “Chicão”.

Para o gerente regional da Biogénesis Bagó, Rafael Barros, esta iniciativa reforça o compromisso da empresa em iniciar um fortalecimento do trabalho na região. “Estaremos cada vez mais presentes no Para, levando conhecimento, inovação e tecnologia para os produtores, revendedores e técnicos que vivem o dia a dia do estado”, garante Barros.


Sobre o Na Estrada

O projeto foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, durante a Convenção Nacional de Vendas da Biogénesis Bagó, em Curitiba (PR). O “Na Estrada” envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos, customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais. Nessa primeira etapa, o projeto reúne uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados. Esses novos colaboradores estão “rodando” o país, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica.

Já foram percorridos nesse período mais de 360 mil km, com visita em cerca de 500 pontos de venda (PDV´s) em 2.200 visitas técnico/comerciais com mais de 3.300 profissionais do varejo capacitados.

Fonte: Ass. de Imprensa

ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

IntercorteFACTA Dez 2018ACSURS