Bem-Estar Animal - 12.09.2017

MSD destaca bem-estar animal entre as tendências mais importantes da suinocultura

Bem-estar, uso racional de antibióticos e sustentabilidade devem influenciar decisões na atividade nos próximos anos, aposta o diretor da Unidade de Suinocultura da MSD, Rudy Claure
Médico veterinário e diretor da Unidade de Suinocultura da MSD, Rudy Claure

Médico veterinário e diretor da Unidade de Suinocultura da MSD, Rudy Claure - Foto: Assessoria

Bem-estar animal e uso racional de antibióticos na produção são duas das tendências mais fortes da suinocultura mundial nos próximos anos e devem influenciar decisões na atividade, defendeu o médico veterinário e diretor da Unidade de Suinocultura da MSD, Rudy Claure, durante a participação da empresa em um evento em Chapecó. “Vislumbramos várias perspectivas para a cadeia produtiva, mas estas duas são as que mais fortemente devem influenciar nossa maneira de produzir carne suína. Outra questão que vem ganhando cada vez mais força é a sustentabilidade”, afirmou.

Para ele, estas questões vêm ao encontro do conceito de inovação da empresa, que tem direcionado suas pesquisas e desenvolvimento de produtos para viabilizar cada vez mais o bem-estar animal na propriedade e otimização de mão de obra, como acontece com o Sistema Idal, que permite a vacinação de suínos sem o uso de agulha, um dos destaques da empresa. “Este lançamento (Sistema Idal) aconteceu a partir do nosso olhar para o mercado, para as demandas dos consumidores e o contexto em que elas acontecem, além do foco em antecipar tendências e garantir competitividade aos nossos clientes”. 

 

MSD celebra 10 anos de parceria

Demonstração de nova tecnologia de vacinação para suínos, exibição de vídeo, happy hour no estande e visitas de profissionais do setor foram algumas das ações da MSD nesta 10a edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Durante os três dias do evento, o Sistema Idal atraiu os visitantes da feira para verificar a inovação. “É uma tecnologia que veio para facilitar o manejo de vacina”, destacou o supervisor de Suinocultura da Aurora, Fernando Lorenz, em visita ao estande da MSD.  

A empresa celebrou nesta edição 10 anos de parceria com o Nucleovet, organizador do congresso. Neste contexto, Claure ressalta a importância de apoiar iniciativas capazes de contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva como um todo. “Todo setor que busca sua melhoria contínua deve ter como foco o desenvolvimento das pessoas, esta é uma premissa básica da MSD. Todo sucesso só é possível graças às pessoas que fazem acontecer. E apoiar este evento é uma maneira de contribuir com uma maior capacitação das pessoas da suinocultura e na preparação delas para cargos de gestão”.

Esta edição do simpósio foi bastante positiva, especialmente pela qualidade técnica das apresentações e da participação do público, que representou todos os elos da cadeia. “Foi oportunidade importante para compartilhar informações e tendências com todos os atores da cadeia produtiva, o que acompanha a filosofia da MSD de compartilhar conhecimento e inovações participando como ator no sentido de promover a cadeia e incentivar sua melhoria contínua”.

Fonte: Ass. de Imprensa

Congresso de Mulheres do Agro

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na FazendaSindiaviparCBQLCongresso de Mulheres do AgroFACTA- SINDIAVIPARFacta Salmonella