Suinocultura - 07.06.2018

Mais de 600 leitões são vacinados por minuto com a vacina mais vendida no mundo, a Ingelvac Circoflex ®, da Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Líder mundial no controle da Circovirose suína, a vacina da Boehringer Ingelheim Saúde Animal com enfoque em bem-estar animal, não provoca reação vacinal, oferece alta proteção para o plantel e proporciona retorno econômico ao suinocultor.

- Foto: O Presente Rural

Sucesso mundial desde o seu lançamento, a vacina Ingelvac Circoflex® é a solução da Boehringer Ingelheim Saúde Animal para combater com eficácia o vírus PCV2, mais conhecido como circovirose. Segundo dados do CEESA (Centro Europeu de Estudo da Saúde Animal), Ingelvac Circoflex® é a vacina mais vendida do mundo, cinco vezes mais que a segunda colocada no segmento de circovírus.

 A Circovirose Suína é uma doença infecciosa que provoca grandes prejuízos econômicos à suinocultura devido a sua grande disseminação, resistência no ambiente e por atingir o sistema imunológico do animal, podendo causar mortalidade ou perda de desempenho por refugagem. Um dos principais diferenciais de Circoflex® está na ausência de reação vacinal, o que garante a proteção aliada ao bem-estar animal. “Os suínos vacinados com Ingelvac Circoflex® são imunizados eficazmente sem efeitos colaterais comuns a outras vacinas como febre, dor e abatimento. Todos esses fatores acabam por prejudicar o processo de desenvolvimento dos animais”, explica Ricardo Lippke, supervisor técnico de suínos da BI Saúde Animal.

 A fase mais comum de ocorrência da circovirose em leitões acontece entre 5 e 12 semanas de idade, impedindo que os animais atinjam todo o potencial de crescimento. “Além da tecnologia de última geração, Ingelvac Circoflex® também tem como vantagem a aplicação em dose única, evitando o estresse do manejo dos animais e poupando tempo e mão de obra do suinocultor”, complementa Ricardo Lippke.

 Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção de carne suína cresceu 0,5% em 2017. “Estamos ao lado dos suinocultores brasileiros para que 2018 seja mais positivo para a atividade. Acreditamos no trabalho realizado pelo setor e, por isso, nos empenhamos em oferecer soluções que sejam aliadas do produtor. É o caso de Ingelvac Circoflex®, que proporciona bem-estar e mais produtividade à suinocultura”, finaliza Lippke.

Fonte: Ass. de Imprensa

Intercorte

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

IntercorteFACTA Dez 2018SBSB 2018VIII ClanaEurotierACSURS