InCeres - 13.06.2017

InCeres lança segunda parte do webinar sobre imagens de Satélite em novo formato

Novo webinar da InCeres

Novo webinar da InCeres - Divulgação

Com o objetivo de melhorar a interatividade com seus espectadores, a InCeres lançou, no dia 26 de maio, um novo formato para seus webinares gratuitos. O lançamento foi feito para a segunda parte do webinar “Do céu ao solo: o uso das imagens de satélite na Agricultura de Precisão”, uma aula prática para que os espectadores façam em casa o que aprendem no vídeo e que faz parte do projeto social da InCeres, “Agricultura de Precisão ao alcance de todos”.

Sob o comando do professor Peterson Fiorio (Esalq/USP), a aula sobre o uso das imagens de satélite na agricultura de precisão foi dividida em dois módulos: o primeiro, transmitido ao vivo no fim de março, abordou a parte teórica da obtenção e processamento das imagens de satélite dentro da plataforma Spring. No segundo módulo, gravado em formato de oficina e lançado no dia 26 de maio, o professor Fiorio faz o processamento completo das imagens obtidas pelos satélites Landsat 8 e CBERS 4, incluindo a obtenção do Índice de Vegetação da Diferença Normalizada (NDVI) –, informação obtida pelo sensoriamento remoto para uso na agricultura. O público assiste a aula e pode operar em casa o sistema.

Fiorio é mestre em agronomia (solos de nutrição de plantas) pela Universidade de São Paulo (1998) e doutor em agronomia (solos e nutrição de plantas) pela Universidade de São Paulo (2002) e atua no sensoriamento remoto, topografia, geoprocessamento, solos, levantamento pedológico e radiometria. Além disso, é credenciado como orientador em nível de mestrado e de doutorado no P.P.G. (Programa de Pós-Graduação) em Engenharia de Sistemas Agrícolas (Esalq/USP). O conteúdo transmitido em aula professor Fiorio pode ser feito na prática pelos espectadores. Além do vídeo completo, a InCeres oferece um banco de materiais com a versão do programa utilizado, as imagens obtidas e processadas pelo professor no exercício, além de uma apostila sobre como utilizar a plataforma Spring, utilizada em aula pela Esalq/USP.

Para acessar o novo webinar da InCeres basta clicar na página (www.inceres.com.br/webinars), onde é possível assistir à primeira aula do professor Fiorio, além do link para inscrição no segundo webinar, que pode ser acessado a qualquer momento pelos espectadores.

 

Localizada em Piracicaba, interior de SP, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a Agricultura de Precisão, faz parte da ESALQTec Encubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola, além de ser uma das startups fundadoras do projeto Fazenda Inteligente. O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira. Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Senar/MT, Bela Agrícola, Coplacana, Agropazinato, Usina Cerradinho, Usina São Manoel, Qualiciclo Agrícola e APagri, entre outros.

Fonte: Ass. de Imprensa InCeres

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na FazendaACSURSNOXONCongresso de Mulheres do Agro