IMV Technologies adquire a Biodux Laboratórios - 11.06.2018

IMV Technologies adquire a Biodux Laboratórios e estabelece subsidiária no Brasil

Biodux passa a se chamar IMV do Brasil

- Divulgação

O grupo francês IMV Technologies anuncia a aquisição de sua distribuidora no Brasil, a Biodux Laboratórios, uma das principais referências no fornecimento de insumos para reprodução animal no Brasil.

Através da subsidiária, a IMV Technologies fortalecerá sua presença no mercado nacional em benefício de seus clientes, permitindo que tenham acesso a um fornecimento constante de equipamentos e consumíveis de renome mundial, além de trazer novos produtos, como os da recém-criada divisão IMV Imaging, que disponibilizará os mais avançados equipamentos de ultrassonografia.

A aquisição de uma distribuidora no Brasil faz parte do plano de crescimento global da IMV Technologies, onde, nos últimos anos, a empresa expandiu seu alcance com a aquisão de empresas como: NIFA, na Holanda, Nelson, na China, Polysem, na França, Leja, na Holanda ProSorter, na Dinamarca, ECM, na França e BCF na Escócia, todos entrando no guarda-chuva do grupo do IMV Technologies.

O sócio majoritário da Biodux Laboratórios, Dr. Gabriel Jorge Neto, afirma que “estamos orgulhosos de ter distribuído nos últimos dois anos a IMV Technologies no Brasil. Estou igualmente feliz por minha equipe ter conseguido, em apenas 5 anos, trazer a Biodux de uma start-up para um grande fornecedor de produtos para inseminação artificial e produtos de transferência de embriões no Brasil”. Jorge Neto declara ainda que “se sente entusiasmado em fornecer à IMV Technologies uma base de clientes forte e uma equipe dedicada”. “Este será o trampolim para a expansão nas principais espécies, assim como em outras, onde a IMV Technologies é um importante player em todo o mundo”, completa.

Já o CEO e Presidente do Conselho da IMV Technologies, Philippe Gravier, acrescenta que “o Brasil é um país em que a IMV tem clientes desde os anos 70. Sendo assim, temos a honra de ter participado, através de nossos produtos, da forte expansão brasileira do mercado de reprodução animal nos últimos anos”. Philippe Gravier explica que com a nossa nova subsidiária, a IMV do Brasil, marca um novo compromisso com este país. “Teremos nossos próprios funcionários dedicados a ouvir, atender e apoiar os clientes brasileiros, históricos e futuros, além de trazer para aos brasileiros os mesmos produtos inovadores de nossas outras subsidiárias”, finaliza.  

A IMV Technologies nomeou Olivier Couture como Gerente Geral e Presidente da IMV do Brasil. Olivier tem quase trinta anos de experiência na IMV com cargos anteriores como Gerente Geral da subsidiária nos Estados Unidos por quase 20 anos e nos últimos anos como Diretor de Marketing para o Grupo IMV. Olivier ficará baseado em Campinas, interior de São Paulo.

Sobre IMV Technologies

O grupo IMV Technologies é o líder mundial em tecnologias reprodutivas. Com atividades nos setores humano e veterinário, a IMV Technologies oferece soluções completas para inseminação artificial, transferência de embriões, OPU, análise de sêmen, banco biológico e ultrassom.

A IMV foi fundada em 1963 por Robert Cassou, inventor da “palheta francesa” e fundador do primeiro centro francês de inseminação artificial para gado em 1946. O grupo, baseado em L'Aigle, França, está distribuído em mais de 120 países e estabeleceu subsidiárias na França (CBS e Polysem) nos EUA, Índia, China, Itália e Holanda.

Há mais de 50 anos, a IMV Technologies fornece aos clientes treinamento, suporte e produtos e serviços de alta qualidade para se tornar líder em tecnologias de reprodução animal.

Com um orçamento de P&D líder do setor e com as contribuições dos clientes, a IMV Technologies continua a desenvolver produtos inovadores para criação de animais em todo o mundo.

Sobre Biodux Laboratórios

Com o objetivo de auxiliar veterinários de reprodução de campo, profissionais da indústria de melhoramento animal, pesquisadores e acadêmicos, a Biodux foi criada por um grupo de profissionais reconhecidos nos campos veterinário, farmacêutico e de gestão com experiência no mercado de melhoramento animal. Em 2013, começou a distribuir no Brasil os meios e outros produtos da Bioniche / Vetoquinol. Em 2015, a empresa começou a produzir sua própria linha de meios para reprodução e, em 2016, iniciou a distribuição da linha de IMV Technologies. A Biodux está sediada em Campinas, interior de São Paulo, Brasil.

Fonte: Ass. de Imprensa

Eurotier

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

VIII ClanaFACTA Dez 2018EurotierACSURSIntercorteSBSB 2018