Nutrição animal - 09.10.2018

Evonik participa do Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal

A empresa reforça seu compromisso ao suporte da cadeia de proteína animal com temas relevantes à produção, e apresenta ao mercado brasileiro seu mais recente lançamento: Ecobiol, um probiótico inovador

- Foto: Assessoria

A Evonik, umas das líderes mundiais em especialidades químicas, marcará presença como patrocinadora na 8ª edição do CLANA – Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, que acontece de 16 a 18 de outubro de 2018, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP).

O CLANA é uma promoção conjunta do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e a Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA). O Congresso é bienal e ocorre alternadamente no México e Brasil.  A programação do VIII CLANA está composta por mais de 40 palestras técnicas, ministradas por conceituados palestrantes do Brasil e do exterior, com temas relacionados a nutrição de aves, suínos, bovinos e qualidade dos alimentos.

“A expectativa do evento é reunir mais de 500 participantes, sendo a Evonik um importante destaque, já que a empresa tem forte atuação no mercado de aves e suínos principalmente, dentro do Brasil e demais países da América Latina. Temos o compromisso de dar suporte à cadeia de proteína animal por meio de nossa expertise em nutrição e saúde animal e amplo portfólio de soluções inovadoras em serviços, suporte técnico e produtos para um mercado sustentável e produtivo”, afirma Maria Melo, Diretora Técnica, da Evonik Brasil.

 

Palestras e lançamento

Durante o Congresso, no dia 16 de outubro (terça-feira), a Evonik fará uma apresentação no Auditório Carvalho, às 11 horas, sobre “Nutrição e Sustentabilidade na Produção Animal”, conduzida pelo Diretor Global de Suporte Técnico da empresa, Dr. John Htoo.

Outras duas palestras promocionais voltadas ao lançamento de um probiótico inovador - Ecobiol® - também estão agendadas. No dia 16/10, às 17 horas, acontece a palestra do Dr. Kiran Doranalli, Diretor Técnico Global para Saúde Intestinal, com o título “Interações entre a nutrição e saúde intestinal das aves: Como otimizar o desempenho”. E no dia seguinte (17/10, às 17h30), Dr. John Htoo, Diretor Global de Suporte Técnico, irá abordar o mesmo tema, porém com foco na suinocultura.

O Ecobiol® é um probiótico (Bacillus amyloliquefaciens) de rápido crescimento que ajuda a melhorar a condição geral de saúde dos animais e, consequentemente, auxilia os produtores a aumentar a qualidade e rentabilidade dos seus produtos, além de tornar suas operações mais sustentáveis.

A suplementação das dietas com Ecobiol® auxilia no balanço da microbiota intestinal. Entre suas vantagens, está a estabilidade no processo de peletização e condições de armazenamento; o fácil manuseio por funcionários em fábricas de rações e a compatibilidade com outros aditivos, melhorando potencialmente o estado geral de saúde dos animais.

 

 

Serviço

VIII CLANA – Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal

Data: 16 a 18 de outubro de 2018

Local: Centro de Convenções do Expo D. Pedro

Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Jardim Santa Genebra, Campinas-SP – anexo ao Parque D. Pedro Shopping.

Contatos: (19) 3232-7518 e cbna@cbna.com.br

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Intercorte

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

EurotierACSURSIntercorteFACTA Dez 2018SBSB 2018