De Heus - 11.09.2018

De Heus traz investimento e inovação para o Nordeste

Multinacional holandesa reforça parcerias com agronegócio regional

A multinacional holandesa De Heus, que está entre as 15 maiores empresas de nutrição animal no mundo, comemora seu sexto ano de atividades no Brasil com a inauguração de uma nova base logística em Caruaru (PE), importante polo de avicultura do Nordeste. A região é destacada como estratégica pelo Gerente de Negócios — Aves da De Heus, Renato Klu, para instalação do primeiro Centro de Distribuição da empresa no País por possibilitar ganhos de eficiência logística e de atendimento aos produtores, especialmente das regiões do Agreste e Sertão, além de maior agilidade no recebimento de matérias-primas importadas pela companhia devido à proximidade do Porto de Suape.

“Os empresários nordestinos sempre se destacaram pelo perfil empreendedor e pela capacidade de superar desafios. Estas características tão marcantes na produção avícola na região vão de encontro à missão da De Heus de impulsionar o progresso do agronegócio no mundo. Nossa equipe técnico-comercial está lado a lado com o produtor nas principais regiões avícolas no Brasil; e com a inauguração do Centro de Distribuição em Caruaru, reforçamos nossa parceria com a avicultura nordestina, buscando sempre apresentar soluções específicas para aumentar ainda mais a competividade e ampliar os resultados da atividade de produção de proteína animal“, complementa Renato.

O novo Centro de Distribuição será inaugurado oficialmente em 20 de setembro, em cerimônia no local, com presença de diretores da empresa e autoridades municipais. No mesmo dia, no período da tarde, em Gravatá (PE), a De Heus realizará um evento para empresários da região que contemplará o lançamento da ração inicial Galdus para Frangos e as presenças especiais do economista Alexandre Mendonça de Barros e do médico-veterinário Antonio Froilano, abordando as tendências do mercado nacional e mundial de grãos e carnes e a importância do manejo da nutrição nas primeiras semanas dos frangos de corte, respectivamente.

A carne de frango é a proteína animal preferida no País, com um consumo anual per capita maior que 44,5 kg, acima da carne bovina (35 kg) e da carne suína (14,6 kg). Cerca de 8% da produção nacional é feita no Nordeste e desenvolvida por uma dinâmica rede de avicultores regionais que atende à demanda nordestina com carne de alta qualidade, produzida segundo padrões modernos de granjas e agroindústrias.

“O Nordeste é um mercado estratégico da avicultura e possui sólidas perspectivas de expansão, dado o potencial regional de modernização da economia e da vida urbana. Por isso a De Heus vê o Nordeste como um mercado parceiro e prioritário, e vai expandir sua atuação na região, pois temos know-how para apresentar soluções nutricionais específicas para os desafios de produção da região e impulsionar cada vez mais os resultados dos produtores com uma nutrição de excelência”, destaca o Gerente de Negócios — Aves da multinacional.

Fonte: Ass. de Imprensa

PORK EXPO 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

FACTA Dez 2018EurotierACSURSINTERCONFIntercorteSBSB 2018