- 07.11.2017

Cobb-Vantress participa de seminário no Equador com palestras de especialistas

Evento ocorreu entre os dias 24 e 26 de outubro, em Guaiaquil

- Divulgação

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participou, entre os dias 24 e 26 de outubro, do XIX Seminário Internacional de Avicultura, no Equador. O evento, realizado em Guaiaquil, foi promovido pela Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Avicultura do Equador (Amevea Equador).

O diretor do Serviço Técnico da Cobb, Bernardo Gallo, e o especialista em Testes de Rendimento e Performance da companhia, Conrado Monteiro, apresentaram palestras durante o encontro. Gallo abordou o tema “Avanços genéticos na indústria avícola e a gestão estratégica das empresas”, e Monteiro falou sobre “Rendimento de frango de corte no nível da planta, avaliação genética e perspectivas”.

Para Gallo, as empresas devem se modernizar para sobreviver ao modelo de avicultura do século XXI. “A avicultura de hoje mudou muito. Os custos de produção estão subindo ano após ano e a competitividade é muito grande em todo o mundo. Muitas empresas sucumbiram a esse processo, e a saída para manter-se competitivo nesse negócio é a profissionalização em todas as áreas da empresa, desde a Produção, Financeiro e Comercial até a gestão de talentos”, comentou.

De acordo com Monteiro, o público do evento é formado por técnicos que estão diretamente ligados aos custos de produção das empresas, o que demonstra a importância da discussão dos temas. “Na minha palestra, especificamente, demonstrei como realizar uma comparação de custos consistente para que os participantes entendam a importância da análise completa do pacote genético para a geração de resultados positivos”, disse.

Na América do Sul, o Equador é um países estratégicos para a Cobb. A companhia detém a liderança do mercado de aves na região, com cerca de 95,5% dos clientes trabalhando com as reprodutoras Cobb Slow e 4,5% com a genética Cobb Fast.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na Fazenda