Avicultura - 07.11.2018

Cobb inaugura subsidiária na Colômbia e inicia operação de produção de matrizes avós

A Cobb possui atualmente um escritório em Bogotá e conta com uma equipe dedicada ao gerenciamento de produção e relacionamento com os clientes.
Jairo Arenazio, Diretor-geral da Cobb para a América do Sul

Jairo Arenazio, Diretor-geral da Cobb para a América do Sul - Foto: Divulgação

A Cobb-Vantress iniciou ontem suas operações na Colômbia, sob o nome de Cobb Colômbia.  A nova unidade da empresa será a primeira operação multinacional especializada em genética de frangos de corte no país.  A Cobb Colômbia ficará sob o escopo administrativo da Cobb-Vantress Brasil, garantindo à empresa capacidade de vendas e fornecimento de suporte técnico diretamente aos seus clientes no mercado colombiano. 

"Com essa nova unidade na América do Sul, a Cobb irá consolidar a qualidade de seus produtos em toda a região", afirmou Jairo Arenazio, Diretor-geral da Cobb para a América do Sul.  "Estamos muito satisfeitos por estabelecer uma presença mais formal no país e trazer novos investimentos".

A Cobb já conta com lotes de matrizes avós na Colômbia e espera operar em plena capacidade dentro dos próximos seis meses, a fim de garantir à região o suprimento de seu produto mais recente: o Macho MV.  Adicionalmente, serão fornecidos ovos oriundos da operação da Cobb Brasil para incrementar a produção. 

A Cobb possui atualmente um escritório em Bogotá e conta com uma equipe dedicada ao gerenciamento de produção e relacionamento com os clientes.  A partir do mês que vem, a equipe da Cobb irá ampliar esses esforços e comercializar as aves produzidas diretamente pela Cobb Colômbia. 

"Nosso próximo passo será buscar a Certificação de Compartimento para a nossa unidade de produção na Colômbia, a fim de alinhá-la aos nossos escritórios regionais no Brasil", concluiu Arenazio.

Nos próximos anos, a Cobb Colômbia espera ajudar a atender à crescente demanda do mercado avícola do Equador. O suprimento de aves será feito por via terrestre, usando veículos equipados com ar-condicionado e tecnologias avançadas, desenvolvidos por parceiros da Cobb na região.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACSURSFACTA Dez 2018Intercorte