Choice Genetics - 04.12.2017

Choice Genetics conclui povoamento em granja no Paraguai

O povoamento foi realizado com animais de alto valor genético e status sanitário. A granja conta com instalações de altíssima tecnologia e já é tida como referência de projeto para granja de suínos para toda América do Sul.
Povoamento em granja no Paraguai

Povoamento em granja no Paraguai - Divulgação

A Choice Genetics Brasil concluiu com êxito, em setembro deste ano, que talvez seja, o povoamento mais desafiador como empresa provedora de genética no Paraguai. A granja Paraguay Pork S.A terá capacidade para 2400 matrizes. O povoamento foi realizado com animais de alto valor genético e status sanitário. A granja conta com instalações de altíssima tecnologia e já é tida como referência de projeto para granja de suínos para toda América do Sul.

O projeto está sendo executado segundo normativas de bem-estar animal da comunidade europeia e visa chegar até a gondola com um produto diferenciado baseado numa produção livre de antibióticos.

Com mais este povoamento, em parceria com a Granja San Bernardo, a Choice Genetics se consolida como líder de mercado naquele país.

A granja Paraguay Pork utilizará a matriz Naïma, consolidada mundialmente pela sua excepcional habilidade materna, rusticidade e qualidade de carcaça dos descendentes. Para produzir os animais de abate serão utilizadas a linhagem P76 e também já utilizará alguns dos primeiros machos da linhagem EBX, que será lançada oficialmente em breve no Brasil e Paraguai.         A granja contará com auto reposição de avós, isso permitirá manter o alto status sanitário e conexão direta com as granjas núcleo da Choice Genetics.

George Löwen, gerente de contas especiais da Choice Genetics Brasil, afirma que o povoamento de mais esta granja no Paraguai significa um marco para Choice Genetics. É uma granja com grandes diferenciais: altíssimo status sanitário e instalações de última geração que estão sendo executadas por profissionais de alto nível, liderados pela filial argentina da empresa Proteinum; como desenvolvedora do projeto e responsável de colocar a granja em funciomento.

O Lic. Sebastian Llano e M.V. Andrés Moore, gerente geral da empresa e Diretor de Proteinum, respectivamente, responsável pela implantação e execução do projeto, comentou que era uma decisão difícil escolher o programa genético que usaríamos em nosso projeto, mas finalmente decidimos pela Choice Genetics Brasil com base em seus resultados zootécnicos consistentes e um compromisso de toda sua equipe técnica comercial para se comunicar com nossos objetivos estratégicos, ser uma unidade que produz proteína animal sob os regulamentos de bem-estar animal da Comunidade Econômica Europeia e com o objetivo final de se tornar certificada como uma granja livre de uso de antibióticos.

Fonte: Ass. de imprensa Choice Genetics

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

NOXONFarmácia na FazendaNutriquest TechnofeedACSURSPORK EXPO 2018