Cargill - 09.11.2018

Cargill inaugura nova linha da produção em Itapira (SP)

Investimento de R$ 25 milhões foi destinado à produção de suplementos minerais

A Cargill acaba de inaugurar a nova linha de produção de suplementos minerais da marca Nutron. Com investimento de R$ 25 milhões, a nova linha amplia a capacidade de produção da linha Probeef, um portfólio de produtos que melhora os resultados do gado no pasto.

“A Nutron tem uma atuação consolidada na pecuária de confinamento, então resolvemos trazer nossa expertise também aos produtores que desejam suplementar a pasto. A nova linha dará suporte para produção do portfólio Probeef, aumentando nossa capacidade produtiva para 60 mil toneladas ano”, comenta o diretor da Cargill Nutrição Animal no Brasil, Celso Mello.

A expansão da fábrica contou com a ampliação do armazém de matéria prima em 3.600 m², silos de armazenagem com capacidade de 700 m³, moinho, silos de dosagem, misturador, silos de produto acabado, sistema de ensaque e paletização automatizado, bem como estrutura de porta pallets para armazenagem de matérias primas. "Os produtos Nutron são feitos nas mais modernas instalações fabris, adaptadas às necessidades de produção, armazenamento e distribuição de alimentos com segurança e qualidade. A construção da nova linha vem reforçar nosso compromisso com a inovação e a busca pelas melhores soluções aos clientes", destaca Maurício Santiago Ferreira, diretor de Operações da empresa.

Atualmente toda produção da Cargill Nutrição Animal está distribuída em quatro fábricas localizadas em Toledo (PR), Chapecó (SC), Goianira (GO) e Itapira (SP), além da unidade administrativa em Campinas (SP) e o centro de pesquisa em Mogi Mirim (SP). Em suas unidades fabris são produzidos vários produtos destinados aos mais exigentes produtores de proteína animal no Brasil, tais como premixes, núcleos, concentrados, ração, suplemento minerais, produtos lácteos e aditivos.

Fonte: Assessoria

FACTA Dez 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACSURSFACTA Dez 2018Intercorte