Dia Mundial da Alimentação - 11.10.2017

Bayer ressalta 'Inovação que alimenta' em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Novas tecnologias permitem evolução do agricultor e alimentos mais seguros ao consumidor final

- Foto: Assessoria

Dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, criado com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o quadro atual da alimentação ao redor do mundo e, principalmente, sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

De acordo com a ONU, a população mundial deve chegar a 9,8 bilhões de pessoas em 2050 e para atender a esta população a produção agrícola deverá ter um acréscimo de 60% entre 2010 e 2050, aumentando a produtividade com a mesma extensão de terras agricultáveis já existentes. O trabalhador rural está consciente sobre este compromisso, mas o ideal é que público urbano também adquira a percepção de que produzir alimentos exige ciência, tecnologia e inovação para o futuro.

Inovar é levar segurança, qualidade e valores nutricionias ao prato do consumidor final, é propiciar o desenvolvimento rural e aquecer a economia do país. Por isso, a Bayer, como uma empresa de ciências para a vida, prima pela inovação desde a semente até o fruto, pensando em toda a cadeia produtiva dos alimentos. Com os crescentes desafios da agricultura tropical, que envolve a rápida evolução de doenças, pragas e plantas daninhas, os agricultores precisam ter acesso a novas tecnologias para obter o máximo potencial produtivo de suas lavouras. Afinal, comida é um assunto que interessa a toda população e a união de tecnologias está espalhada de norte a sul do país, para que café, laranja, tomate, cebola, e tantos outros alimentos cheguem de forma segura e suficiente aos supermercados e lares de diferentes regiões.

Para que a agricultura no país alcance patamares mais elevados por meio da inovação, a Bayer tem contribuído ativamente para o progresso dos agricultores. Para conferir a inovação que alimenta, clique aqui e conheça o passo a passo de uma fazenda de laranjas, baseada na Fazenda Fachini, que começou a cultivar a fruta há 50 anos no interior de São Paulo, e tem como patriarcas os irmãos Sérgio e Eurides Fachini. Se quiser conhecer outras histórias que mostram como Ser Agro é Bom, clique aqui.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

NOXONSHOW RURAL 2018PORK EXPO 2018Farmácia na FazendaNutriquest TechnofeedACSURS