Nutrição animal - 03.07.2018

BASF suspende Força Maior de vitaminas A e E para o negócio de Nutrição Animal

Após um incidente na fábrica de Citral em Ludwigshafen no dia 31 de outubro de 2017, a BASF foi obrigada a declarar Força Maior para todos os ingredientes aromáticos a base de Citral e Isoprenol, vitaminas A e E, e carotenoides.
Planta  da BASF em Ludwigshafen

Planta da BASF em Ludwigshafen - Foto: Assessoria

A partir de hoje, a BASF suspende a Força Maior para alguns produtos do seu negócio de Nutrição Animal: o Lutavit® A 1000, Lutavit® A 500, Vitamin A Palmitate 1.6 Mio I.U./g, Lutavit® E 50, Lutavit® E 50 S e Acetato de Vitamina E 94%. A suspensão da Força Maior para outros produtos derivados de vitaminas e para os carotenoides do portfólio de Nutrição Animal se dará na sequência.

Após um incidente na fábrica de Citral em Ludwigshafen no dia 31 de outubro de 2017, a BASF foi obrigada a declarar Força Maior para todos os ingredientes aromáticos a base de Citral e Isoprenol, vitaminas A e E, e carotenoides.  

 

Nutrição humana: suspenção da Força Maior para vitaminas A e E prevista para terceiro trimestre

Devido à maior exigência dos testes relativos aos produtos de nutrição humana, a BASF pretende suspender a Força Maior para as vitaminas A e E, além dos carotenoides para o seu negócio de Nutrição Humana a partir de meados do terceiro trimestre, numa abordagem gradual.

 

Ingredientes Aromáticos: suspenção de Força Maior para ingredientes aromáticos a base de citral e isoprenol prevista para o último trimestre

A BASF espera suspender a Força Maior para grande parte de seus ingredientes aromáticos a base de citral e isoprenol no quarto trimestre de 2018 devido às diferentes etapas necessárias para o reestabelecimento da cadeia produtiva relativa à produção de vitaminas. Como um dos principais fornecedores de ingredientes aromáticos para os clientes da indústria de aromas e fragrâncias, a BASF prioriza a disponibilização de produtos downstream, enquanto, paralelamente, busca recompor os níveis de estoque. Assim, como as condições para a suspenção da Força Maior incluem o reestabelecimento do estoque, esta será feita mais tarde para o negócio de Ingredientes Aromáticos do que para Nutrição Animal e Humana. A suspenção de Força Maior para produtos de campanha do negócio de Ingredientes Aromáticos selecionados seguirá subsequentemente. 

 

Os clientes serão informados pelos seus respectivos contatos de vendas

Os clientes serão informados diretamente por seus respectivos contatos de vendas tão logo os prazos para a suspenção de Força Maior de cada um dos produtos seja confirmado. As datas de entrega previstas serão comunicadas, sempre considerando prazos de entrega, de acordo com a região, país e produto, podendo levar de alguns dias a várias semanas ou meses.

Fonte: Ass. de Imprensa

FACTA Dez 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

PORK EXPO 2018EurotierACSURSACAV 2018VIII ClanaSBSB 2018