Soja - 07.06.2018

BASF lança herbicidas para o controle de plantas daninhas nas lavouras de soja

Caso o manejo não seja feito corretamente, os danos podem comprometer o potencial de produtividade da soja em até 80%
■	Os herbicidas Atectra® e AmplexusTM  são eficientes no manejo e combate de plantas daninhas de difícil controle, como buva e capim-amargoso

■ Os herbicidas Atectra® e AmplexusTM são eficientes no manejo e combate de plantas daninhas de difícil controle, como buva e capim-amargoso - Foto: O Presente Rural

O produtor brasileiro tem enfrentado grande dificuldade no controle de plantas daninhas, principalmente a buva e o capim-amargoso. O aumento dos custos de produção com o manejo destas invasoras criou a necessidade de mudanças nas práticas agrícolas para manter o rendimento de grãos nas lavouras. 

Apenas em soja, as perdas de produtividade com a incidência de plantas daninhas podem superar 80%, principalmente quando ocorrem a partir do estágio inicial de desenvolvimento da cultura.

Pensando nisso, a BASF, empresa líder em pesquisa e inovação, lançará, durante o VIII Congresso Brasileiro de Soja, os herbicidas Atectra® e AmplexusTM, para o manejo e combate de plantas daninhas de difícil controle. O evento, um dos principais do setor, ocorrerá entre os dias 11 e 14 de junho, em Goiânia (GO). Na ocasião serão discutidos os principais avanços e tendências dos sistemas de produção que devem transformar o agronegócio nos próximos anos.

“É fundamental que os produtores pensem no sistema de produção e utilizem as ferramentas adequadas que envolvam boas práticas agrícolas durante todo o ciclo. Dessa forma, terão um manejo eficiente de plantas daninhas sem perder produtividade e qualidade. A BASF entende a necessidade do produtor rural e por isso disponibilizará já para a próxima safra duas tecnologias inovadoras para o controle de plantas daninhas em soja”, comenta Hélio Cabral Costa, gerente de Marketing Soja da BASF.  

O Atectra® é um novo herbicida para o manejo pré-plantio de soja e é focado em plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, como a buva. A solução auxilia na manutenção do potencial produtivo da cultura. 

Outra novidade da BASF será o AmplexusTM, o herbicida também atua no manejo de dessecação pré-plantio da soja, com eficiência no controle de plantas daninhas de folhas estreitas e largas, com destaque para o capim-amargoso. O produto tem uma ação sistêmica com absorção foliar e radicular.

 

Fórum Desafio de Máxima Produtividade da Soja

Durante o evento, a BASF participará do Fórum Desafio de Máxima Produtividade da Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), que reconhece os agricultores que tiveram os melhores resultados de produtividade nas lavouras de soja na última safra.

Em 2017, dos cinco campeões de produtividade, 3 deles usaram tecnologia BASF. O grande campeão nacional Marcos Seitz, da cidade de Guarapuava no Paraná conseguiu uma produtividade de 149,08 sacas por hectare com a contribuição dos fungicidas e a linha de Seed Solutions da BASF.

 

Sobre o VIII Congresso Brasileiro de Soja

Endereço: Rua 4, 1400 – Setor Central, Goiânia – GO, Brasil. 74025-020

Lugar: Centro de Convenções de Goiânia-GO

Data: 11 a 14 de junho de 2018

Site: http://www.ccgo.com.br

Fonte: Ass. de Imprensa

VIII Clana

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

IntercorteACSURSFACTA Dez 2018VIII ClanaSBSB 2018Eurotier