Agronegócio - 09.08.2018

BASF fala sobre a importância do legado na Agricultura em música com Renato Teixeira e Lucyana Villar

A campanha BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado valoriza o compromisso próximo, relevante e de longo prazo da empresa com o agricultor

- Foto: Divulgação

Com a mensagem “Juntos pelo seu legado”, a área de Soluções para Agricultura da BASF apresenta sua nova campanha para o mercado. A ação marca o reposicionamento da empresa e valoriza, principalmente, o compromisso de longo prazo da empresa com o agricultor.

Para construir esta história, a BASF iniciou há dois anos estudos de marca que ouviram os principais protagonistas para a empresa: os agricultores. O resultado apontou para uma agricultura que se preocupa com a longevidade do seu negócio, transmitido entre as gerações.

“Com este estudo, nós levamos discussões sobre as principais dores do setor para dentro de casa. Foi assim que definimos, não só o propósito da marca BASF no mercado do agronegócio, mas um verdadeiro compromisso com o agricultor”, comenta Daniela Ferreroni, gerente de Serviços de Marketing e Sustentabilidade da BASF.

O novo conceito trabalha o “legado”, especialmente das famílias da agricultura. A BASF é uma das principais parceiras do agricultor neste caminho, agora, com sementes, produtos químicos e biologócios para proteção de cultivos, soluções para a saúde da planta e do solo e ferramentas digitais que asseguram a produtividade e longevidade nas lavouras a cada safra e a cada geração.

“Nós entendemos que dentro do agronegócio as decisões acertadas de curto prazo têm impacto direto no longo prazo. A aquisição recente que fizemos representa o fortalecimento da BASF no setor e a nossa preocupação com o crescimento sustentável do negócio do agricultor que deve ser passado para as futuras gerações”, enfatiza José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

 

O legado traduzido em música

Com tudo isso em mente, a BASF traduziu o “Juntos pelo seu legado” em uma música. Esta forma de contar a nova história cria uma conexão entre as pessoas e é a trilha sonora do agronegócio. A música percorre gerações e transita nas famílias, enquanto o legado é construído.  

A letra “Legado” foi composta pelo Eduardo Leduc em parceria com Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, e os músicos Lucas Mayer e Markus Thomas.

“A cocriação desta letra resultou em uma canção que transmite tudo que vivi na agricultura em 34 anos. Nós construímos esta música entre vários encontros, trocas de referências, e-mails e telefonemas. A música faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma plantação e da família do agricultor. Com a canção queremos mostrar nossa admiração e respeito pelas pessoas que trabalham na terra e transmitem seu conhecimento para as gerações futuras”, comenta Eduardo Leduc.

"Optamos por utilizar a música como veículo para a mensagem. Esta, assim como a agricultura, une a poesia, tradição e a tecnologia. Mais que uma peça, quisemos deixar algo que fizesse parte da história das pessoas e da construção do legado. Foram horas de um trabalho coletivo que resultaram em um produto que tem um pouquinho de cada um, e muito do orgulho do homem do campo", diz Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara.

Com a letra da música no papel, o desafio era escolher quem interpretaria a canção e representasse a mensagem apresentada em cada rima.  Por isso, a marca escolheu proporcionar um encontro de gerações – tão comum nas famílias do campo. Renato Teixeira e a Lucyana Villar foram os escolhidos para dar voz a esta história.

Renato Teixeira é compositor de melodias que são ícones para o universo rural, como Romaria, Amanheceu, peguei a viola e Tocando em frente. Lucyana Villar viveu no campo com a mãe e a avó. Ela tem uma identidade característica da vida sertaneja que é expressada em sua música.

“Tradição e progresso são aspectos divergentes que, quando andam lado a lado, pavimentam um caminho harmonioso para um futuro repleto de possibilidades e esperanças. Meu encontro com a Lucyana Villar exemplifica como uma boa comunicação entre as diferentes gerações pode trazer valiosos ensinamentos. Esta parceria com a BASF mostra a sua importância como corporação e a preocupação em incluir todos os públicos por meio da música, arte que tem o poder de unir as pessoas e de ficar eternizada para que as próximas gerações escutem, aprendam e ensinem”, comenta Renato Teixeira

Conheça a nova campanha da BASF, conferindo o clipe da música “Legado”: https://bit.ly/2Mh4Wk6

Fonte: Ass. de Imprensa

FACTA Dez 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

FACTA Dez 2018EurotierVIII ClanaACSURSIntercorteSBSB 2018