Avicultura - 12.06.2018

Aviagen incentiva programa local de música jovem no Brasil

O projeto “Oficinas de Música Caipira” é direcionado a jovens e adultos de áreas rurais em Campinas, no estado de São Paulo – cidade onde situa-se o escritório corporativo da empresa na América Latina. Este ano, 61 estudantes de toda a região

- Foto: Divulgação

Proporcionar à comunidade onde está inserida um retorno cultural é um fator de extrema importância para o Grupo Aviagen®, multinacional de genética de aves, em linha com seu lema “Alcance Global, Performance Local”. Pelo segundo ano consecutivo, a unidade brasileira da Aviagen coloca essa filosofia em prática, patrocinando um programa de cultura e educação musical liderado pela Direção Cultura.

O projeto “Oficinas de Música Caipira” é direcionado a jovens e adultos de áreas rurais em Campinas, no estado de São Paulo – cidade onde situa-se o escritório corporativo da empresa na América Latina. Este ano, 61 estudantes de toda a região estão inscritos no programa.

Com foco em aulas de voz, violão e viola brasileira de 10 cordas, conhecida como “viola caipira”, o objetivo é estimular o interesse entre os jovens de hoje pela música caipira e folclórica, que serve para aprofundar laços familiares e culturais com gerações passadas. O projeto também conta com aulas de canto coral para moradores da comunidade do entorno da Escola Estadual Francisco Barreto Leme.

Os alunos mostrarão suas novas habilidades em uma apresentação que ocorrerá amanhã, em 13 de junho, durante uma apresentação na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, em Campinas. A Aviagen será representada pelo seu presidente na América Latina, Ivan Lauandos, e pelo gerente de Sustentabilidade e Recursos Humanos, Ed Fava. Os alunos também se apresentarão em festivais gastronômicos em junho e setembro, além de várias festas nos distritos de Joaquim Egídio e Sousas.

“A Aviagen tem muito orgulho em patrocinar programas que beneficiem a população local, especialmente nossos jovens, que se tornarão nossos futuros médicos, advogados, professores e até profissionais de avicultura. Apesar de sermos uma empresa multinacional, nosso sucesso depende de um forte compromisso com as comunidades locais, e apoiar esse programa é uma ótima maneira de demonstrar que nos importamos”, diz Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

 

Inspirando a juventude a apreciar a música e a cultura local

A Direção Cultura estimula a arte e a cultura entre os jovens brasileiros há mais de 18 anos. João Paulo Amaral, excelente músico, compositor, pesquisador e professor de viol especializado em música brasileira de raiz, é o diretor artístico do projeto destinado aos jovens. João Paulo trabalha em conjunto com o renomado violonista brasileiro Ricardo Matsuda e Ana Salvagni, professora de canto e coral.

"É muito gratificante desempenhar este importante papel em prol da cultura dos jovens. Espero que se torne, aos alunos, um interesse ao longo da vida pela música. Além disso, nos esforçamos para ajudar nossos jovens a entrar em contato com suas heranças culturais através das letras e do estilo da música caipira e folclórica", explica João Paulo.

Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura, acrescenta: “Na Direção Cultura acreditamos no poder transformador da arte e da cultura, e nossa missão é inserir essa paixão em nossa juventude. Desenvolver o apreço pela música caipira e folclórica brasileira ajuda a proporcionar aos nossos jovens um sentimento de pertencer e orgulho – e o patrocínio da Aviagen nos ajuda a manter vivos programas de jovens como esses no Brasil”.

Fonte: Ass. de Imprensa

ACAV 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

EurotierIntercortePORK EXPO 2018ACAV 2018INTERCONFVIII Clana