Defensivos agrícolas - 11.10.2017

Albaugh apoia 2º Congresso das Mulheres do Agronegócio

Empresa americana do mercado de defensivos agrícolas genéricos investe na expansão de negócios no Brasil e quer ficar entre as ‘Top 10’ do setor
Unidade industrial da Albaugh na cidade de Resende (RJ)

Unidade industrial da Albaugh na cidade de Resende (RJ) - Divulgação

Fundada nos Estados Unidos, em 1979, pelo empresário Dennis Albaugh, e atuante no Brasil há pouco mais de um ano, após a aquisição das empresas Atanor e Consagro, a Albaugh aposta no avanço dos defensivos agrícolas genéricos na agricultura brasileira. Com a execução de uma estratégia ousada nos próximos anos, e a meta de figurar entre as dez maiores empresas do setor de agroquímicos, a companhia americana apoia a realização do 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

O evento acontece nos dias 17 e 18 deste mês no Transamérica Expocenter, na cidade de São Paulo, baseado no tema ‘Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada’. Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é contribuir para a consolidação do espaço das mulheres na cadeia produtiva do agronegócio. A programação contempla 15 workshops práticos e também a divulgação da pesquisa ‘Todas as Mulheres do Agronegócio’, realizada pela Abag – Associação Brasileira do Agronegócio.

Este ano, a Albaugh Brasil projeta elevar seu faturamento na casa de 50%, para US$ 230 milhões, ante US$ 150 milhões de 2016. A companhia, sediada em São Paulo e com uma unidade fabril na cidade fluminense de Resende, produz fungicidas, acaricidas, herbicidas e inseticidas. Globalmente, a Albaugh está presente em países da Europa e da Ásia, nos Estados Unidos, México, Brasil e na Argentina. Emprega cerca de 3 mil pessoas no mundo e 150 no País.

Um artigo publicado recentemente, no site da entidade Crop Life Internacional, menciona a Albaugh entre as empresas com potencial para ocupar o ranking das dez maiores do mercado de agroquímicos, após a conclusão dos processos de fusão envolvendo companhias líderes mundiais do setor. O texto é assinado pelo editor Eric Sfiligoj, das revistas Crop Life e Crop Life Iron, e tem como fonte um estudo apresentado na Cúpula Comercial Global AgriBusiness, realizada este ano em Las Vegas (EUA).

De acordo com o diretor comercial da Albaugh Brasil, Paulo Tiburcio, a Albaugh adota globalmente políticas de recursos humanos que incentivam o desenvolvimento de carreiras e a presença de mulheres em postos de liderança.  

Fonte: Ass. Imprensa

Sindiavipar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na FazendaSindiaviparFACTA- SINDIAVIPAR