Agronegócio - 10.11.2017

A importância da assessoria de imprensa para o agronegócio

Ampliar a participação de mercado é um dos benefícios para as empresas
Rodrigo Capella -

A assessoria de imprensa dará o suporte necessário para que as empresas de agronegócio tenham exposição qualificada nos veículos de comunicação.

Após a definição de um plano de comunicação e das mensagens-chave, serão elaborados textos para divulgação, agendados encontros de relacionamento com a imprensa e influenciadores e também escritos e divulgados artigos de opinião, entre várias outras ações de comunicação.

Temas como lançamento de produtos, contratação de executivos, novo vídeo institucional, visita de clientes à fábrica e dias de campo serão divulgados nos veículos de comunicação.

Os executivos da empresa de agronegócio participarão de um media training, treinamento que irá prepará-los para dar excelentes entrevistas para TVs, rádios, jornais, revistas e sites. 

Uma vez por mês, a assessoria de imprensa enviará um relatório detalhado ao cliente, informando qual foi o retorno obtido e quais as ações previstas para os próximos meses.

O trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa irá consolidar a empresa de agronegócio como fonte de informação e contribuirá para que ela amplie a sua visibilidade, conquiste mais clientes e aumente a sua participação de mercado. 

(*) Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência em comunicação para o segmento de agronegócio. 

Fonte: Rodrigo Capella é Diretor Geral - Ação Estratégica

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na Fazenda