Integração - 29.06.2018

"Integrar para crescer" firma parceria com a APTA, ASBRAM e o GTPS em prol do agronegócio brasileiro

Plataforma de comunicação passa a contar com dois dias de entrevistas no canal Terraviva e recebe especialistas do agronegócio
Gravação do quadro "Integrar para Crescer" durante a InterCorte Marabá (PA)

Gravação do quadro "Integrar para Crescer" durante a InterCorte Marabá (PA) - Foto: Assessoria

Com objetivo de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao agronegócio brasileiro, o “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que concentra as ações e eventos promovidos ao longo do ano pelo Terraviva Eventos, ganha mais uma ferramenta para levar informações ao produtor brasileiro.

A plataforma passa a contar com o apoio e parceria da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Associação Brasileira de Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM) e também do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), que utilizarão o espaço para dividir seus conteúdos com os telespectadores.

“Unir iniciativas para fortalecer as cadeias produtivas é o objetivo da plataforma ‘Integrar para Crescer’, para isso parcerias como as da ASBRAM e GTPS reforçam nosso compromisso com o setor de levar ainda mais conhecimento ao homem do campo”, enfatiza a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

Desde o final de março a plataforma conta com um quadro fixo na programação do canal Terraviva, durante o Dia a Dia Rural apresentado por Otavio Ceschi Junior, onde recebe semanalmente personalidades do agronegócio que apresentam novidades e tecnologias em prol do desenvolvimento do setor no Brasil.

“Tendo em vista o grande número de pessoas e assuntos possíveis para este quadro, decidimos transformá-lo em bissemanal, visando proporcionar ainda mais conhecimento aos produtores rurais”, explica Carla.

A partir do dia 17 de julho o quadro passa a ser exibido às terças e quintas-feiras, a partir das 11h30. “Com essa novidade vamos ampliar os temas e abrir espaço para que vários profissionais possam expor seus conhecimentos e tecnologias, desenvolvidas em prol da agricultura e pecuária, já que neste ano teremos novos projetos nos setores de leite e grãos”, destaca.

Para a diretora do Instituto de Zootecnia, Renata Branco Arnandes a parceria do IZ com o “Integrar para crescer” é de extrema importância para a pecuária Nacional. “O Instituto de Zootecnia, com quase 113 anos de existência, trabalha a favor da pecuária Sustentável e tem nessa parceira uma oportunidade ímpar de levar aos pecuaristas as tecnologias que são desenvolvidas na Instituição. Pesquisas importantes foram e são realizadas no IZ e essa parceria fará que os resultados e as tecnologias cheguem mais rápido à cadeia produtiva”, destaca ela.

“Entendemos que a parceria com o Terraviva Eventos e a iniciativa Integrar para crescer é uma excelente oportunidade de comunicação com diferentes atores da pecuária, especialmente com o setor produtivo. Valorizamos todas as formas de disseminar e desmistificar o conceito de sustentabilidade na produção. Não se trata apenas de se conservar o meio ambiente, mas também de contribuir com o desenvolvimento social e econômico”, ressalta a coordenadora executiva do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Beatriz Domeniconi.

O “Integrar para crescer” engloba eventos como a InterCorte e o Interconf, além de ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.A plataforma ainda promove ações nas redes sociais, visando o fortalecimento e o conhecimento da cadeia da carne por parte dos elos do setor, mas também do consumidor final.

“Nossos eventos reúnem as cadeias produtivas para debater seus desafios, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos. Acreditamos que para atender as demandas de mercado é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos nos sistemas produtivos, promovendo o agronegócio aos consumidores em geral”, finaliza Carla.

Fonte: Ass. de Imprensa

Eurotier

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

EurotierIntercorteFACTA Dez 2018ACSURS